• Pacatuba, 03/02/2026
  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito cancela festa e promete 100 casas enquanto Vila Gorete aguarda solução

Gastos com eventos voltam ao debate


Prefeito cancela festa e promete 100 casas enquanto Vila Gorete aguarda solução
Publicidade

As festas promovidas pelo prefeito Marcelo Ferreira Telles ao longo de sua gestão em São Gonçalo do Amarante continuam sendo alvo de críticas. Moradores afirmam que, se não fossem os inúmeros eventos realizados ,  excetuando apenas as comemorações oficiais de emancipação e o festival do Scargo o  município já poderia ter construído muitas casas populares, atendendo a uma demanda urgente da população.


Em 2025, o prefeito anunciou que não realizará a festa de emancipação política do município. Segundo ele, os recursos que seriam usados no evento serão destinados à construção de 100 casas populares.

Uma fonte ligada à administração municipal revelou um ponto decisivo sobre o anúncio do prefeito Marcelo Ferreira Telles: a festa de emancipação não foi cancelada para construir as 100 casas populares, como divulgado pela gestão.  Segundo essa fonte, nem sequer a ordem de serviço das moradias será emitida este ano, o que torna incompatível a narrativa de economia imediata.

A pergunta é simples: como economizar algo de 2025 se os pagamentos referentes a esse projeto só aconteceriam em 2026?

De acordo com a fonte, o fato concreto é que não há recursos disponíveis e o anúncio das casas está sendo usado como cortina de fumaça para justificar o gasto excessivo em festas e eventos ao longo da gestão, entre eles, Carnaval, São João, Festa do Trabalhador, escargo, campeonatos internacionais, na taíba, entre outros.

A promessa surge em meio às cobranças sobre a situação da Vila Gorete, onde as famílias já foram desapropriadas em junho ou julho deste ano, restando apenas o cumprimento da palavra do prefeito e o início efetivo da construção das moradias prometidas.


Diante desse cenário, a comunidade questiona por que somente agora o gestor decidiu converter gastos festivos em investimentos essenciais, especialmente considerando que em anos anteriores houve elevada arrecadação municipal e recursos suficientes para priorizar habitação, saneamento e infraestrutura.


A população aguarda que o anúncio das 100 casas não seja apenas mais uma promessa, mas sim uma ação concreta, com cronograma, critérios e transparência, especialmente para as famílias da Vila Gorete, que continuam esperando a solução definitiva para seu problema habitacional.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.