Aterro controlado de São Gonçalo do Amarante provoca fumaça nos ares de SGA
Ameaça saúde da população de SGA
Durante participação no programa A Verdade na Boca do Povo, na Rádio Bons Ventos FM 91,1, o pastor Alberto Rodrigo denunciou os efeitos nocivos do aterro controlado de São Gonçalo do Amarante. Segundo ele, as constantes queimadas no local têm gerado uma nuvem de fumaça que se espalha por diferentes áreas da cidade, atingindo inclusive o hospital na sede do município.
“Quem inala uma fumaça dessa tem problemas respiratórios. O prefeito está ali na Prefeitura, inalando também. Mas acredito que a casa dele é blindada, ele não sente. Já nós, pobres, sentimos os efeitos dessa problemática”, declarou.
O líder religioso afirmou que o caso tem causado sérios danos à saúde da população e defendeu o embargo imediato do aterro controlado até que a gestão municipal adote medidas concretas para resolver a situação.
“Estamos tentando aqui respirar um bom ar, coisa que nem isso agora é mais possível em São Gonçalo do Amarante”, reforçou.
O tema continuará em pauta no programa de rádio e também será acompanhado pelo portal de notícias, cobrando providências das autoridades locais.
Veja o clima que ficou toda cidade.






COMENTÁRIOS